Portfólio

Assista os Vídeos


Ouça as Músicas direto do SoundCloud


``O livro de minha história ora se traduz...``

A poesia faz parte da vida de Glauco Cerejo desde a adolescência, quando, aos 15 anos, encarando mais como um incentivo, conquistou o 1º lugar em um festival estudantil de música, com “Memórias de um violão”, constante de seu livro.

Em Mural da memória, Glauco Cerejo compartilha suas percepções, seus sentimentos, suas angústias, seus questionamentos e sua visão sobre o mundo; sobre a vida que, segundo o autor, passeia nas praças, levanta-se nas massas e se despe atrás da porta…

– SINOPSE

Mural da memória reflete-se em “sete cores” temáticas que dimensionam um roteiro de viagem, nas diferentes fases da vida do músico e poeta Glauco Cerejo, desde a sua adolescência até a maturidade, como podemos ver no primeiro poema “Mural da memória”, e no último”Memórias de um violão”, fechando o seu ciclo de memórias.

Neste interessante e envolvente espectro, mergulhamos na linguagem “radiosa” do Poeta, imprimindo na pele morena das palavras aspectos que se cruzam humanamente, tais como: a vida, a morte, o social, o ecológico,o espiritual, o lúdico e o amor, seja em sua face romântica, seja em sua face erótica, mas sempre “deitando olhos” em todas essas direções.

Glauco Cerejo, nesta primeira publicação, nos convida a navegar por mares ora em calmaria, ora em turbulência, revelando diferentes paisagens. Nelas, descortinam-se sentimentos, sensações e um forte desejo de se chegar a um porto seguro.

Mesmo que este livro seja de estreia, não nos pareceu que o poeta seja marinheiro de primeira viagem, em razão da força de sua afinação poética.

Mural da memória

A crina longa dos ventos
vem atiçar teus cabelos
Eu, num escuro labirinto
procuro uma nuvem que me leve a ti

Bailando no meio das ondas
atiras-me os braços fartos
Fixo-te no mural da memória
como se me envolvesse em teu abraço

O rastro da lua emoldura teu corpo
negra figura em prateada bandeja
O barco de meus anseios, atracado em meu porto
aguarda por um sinal, ainda que não o veja…

Clique para comprar os CDs e o livro na loja virtual
© Copyright 2016 - Desenvolvido por Digitup Marketing Digital